top of page
Image by Roberto Huczek

Revistas de Geografia

Nossas Revistas

Nossas Revistas

Leia nossas Revistas

As Revistas que estão aqui destacadas tem longa história na construção de uma ciência geográfica crítica, plural e reflexiva voltadas para o aperfeiçoamento do conhecimento.

cosmos.jpg
Legeo.jpg
revista pet_edited.jpg

Um periódico científico independente, com periodicidade original quadrimestral, fundado em 2003, publica trabalhos sobre temas de cultura humanística, científica e artística. Plural defende a liberdade de expressão, a democracia, os direitos humanos e a classe trabalhadora. Periódico do Grupo de Pesquisa Geografia Anticolonial do Laboratório de Ensino de Geografia.

A Revista de Ensino de Geografia é uma publicação do Laboratório de Ensino de Geografia do IG-UFU, editada unicamente no formato eletrônico e com periodicidade semestral.

Lançada em dezembro de 2010 tem como principal propósito a difusão de conhecimento e o debate em um espaço aberto para todos aqueles que se interessam, pensam e fazem o ensino da Geografia em diferentes contextos e circunstâncias, de todas as correntes teórico-metodológicas e linhas de pensamento.

Revista OBSERVATORIUM. Revista do Grupo PET MEC Geografia do Instituto de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia. Revista fundamental para a formação de profissionais da Geografia, pois a mesma tem como centralidade estimular o debate e a promoção do conhecimento desde a graduação. Aceita trabalhos de graduandos e graduandas, além de profissionais da Geografia.

bottom of page